quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Microstrategy aposta em tecnologias móveis

Na semana passada publicamos aqui no BLOG o artigo Adorei esse gráfico, ele fica bom no meu smartphone? falando da expansão do mercado de smartphones e da importância do mercado e profissionais de BI se atentarem a essa realidade.

Qual não foi minha surpresa quando no dia 29 de novembro, vi que o TI INSIDE publicou o artigo Microstrategy aposta em mobilidade para atingir meta de crescer dez vezes falando exatamente da estratégia da MicroStrategy de investir em tecnologia móvel para crescer 10 vezes nos próximos 5 anos.

Para quem está curioso para saber COMO a MicroStrategy pretende fazer isso, vale a pena uma visita ao site http://www.microstrategy.com/mobile/ que permite o download da aplicação para iPhone/iPad e BlackBerry além de pequenos cursos gratítos.

Da minha parte, acho que esse ainda não é o produto que vai revolucionar o BI móvel. Na verdade, o produto parece bastante com seus concorrentes: SAP SBO Explorer (disponível para iPod) e ROMAMBI, mas é uma opção e uma aposta no caminho certo.

Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário