quinta-feira, 24 de março de 2011

SAP Forum 2011, impressões sobre as sessões paralelas

Estou escrevendo esse post no meio do SAP FORUM 2011. O maior evento da SAP da América Latina, caminha para seu fim e nós do Brasil Intelligence damos nossos palpites.

  • local: me chamem de saudosista, mas todo mundo com quem eu falei concorda comigo. O Hotel Transamérica era muito mais confortável para abrigar o evento. Não éramos moralmente assaltados no estacionamento (12 horas de estacionamento a R$ 38,00), não precisávamos ficar mudando de andar toda hora e o trânsito entre os estandes e as salas de palestra era algo natural. Mas, eu tenho que admitir que dois pontos são melhores no WTC. O ar-condicionado e as opções de alimentação. E nada mais. Fica registrado nosso apelo: VAMOS VOLTAR PARA O TRANSAMÉRICA.
  • sucesso de público: com mais de 8 mil inscritos para as sessões paralelas, 1 mil inscritos para o congresso e mais alguns milhares inscritos para as sessões virtuais o SAP FORUM 2011 foi sem sombra de dúvidas, um sucesso de público. Estando por aqui os 3 dias, eu tenho que admitir que eu vi todo mundo que eu esperava ver e todo mundo que eu não sonhava encontrar. Vale muito a pena do ponto de vista de networking.
    • o lado negro do sucesso: com tantos inscritos as sessões mais populares foram de difícil acesso e muita gente ficou de fora. Sorte de quem resolver ver pela Internet.
  • conteúdo: eu não lembro como foi o SAP FORUM 2010, mas nesse ano todas as palestras tinham tempo de duração idêntico. 50 minutos não importa o tema. Resultado? Algumas palestras foram agonizantemente longas, outras acabaram num piscar de olhos. Na minha opinião a lógica foi contrariada, assuntos diferentes requerem tempos diferentes. Para mim o maior exemplo foi a apresentação do HANA que mostrou menos do que já havia sido apresentado no SAPHIRE do ano passado. Em 50 min, mostrar o quê?
  • estrelas da vez: os assuntos mais falados, sem dúvida, foram sustentabilidade, computação em nuvem, redes sociais e HANA. Alguém tinha dúvidas disso?
  • ideia genial: eu gostaria de dizer que a idéia genial tem a ver com tecnologia, mas de fato, não tem. A melhor idéia do evento foi colocar dois cafés no meio dos estandes das consultorias o que possibilitou um espaço muito bacana para networking, descansar e ao mesmo tempo sapear (gostou do trocadilho) os estandes.
Bom é isso. Deixa eu tentar entrar na minha última sessão paralela por hoje e semana que vem os artigos voltam.

Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário