quinta-feira, 3 de março de 2011

SAP FORUM 2011: se você é profissional SAP, pode marcar na agenda

Estou avisando com antecedência para ninguém reclamar: entre os dias 22 e 24 de Março acontecerá em São Paulo o maior evento da SAP da América Latina, o SAP FORUM 2011. Mais informações no site do evento clicando aqui.

Para os que não pararam de ler o artigo e estão se perguntando: o que isso tem a ver com BI? A resposta é simples: tudo e nada ao mesmo tempo.

NADA, porque o evento não é sobre BI. Não vai proporcionar uma discussão ampla e detalhada sobre conceitos de BI ou mesmo possibilitar comparar diversas ferramentas de BI.

TUDO, porque a SAP é uma das grandes opções quando falamos de BI atualmente. O Data Warehouse (SAP BW), as ferramenats de relatórios (hoje encapsuladas no guarda-chuvas do Business Objects) e as ferramentas de planejamento (para mais detalhes veja os artigos: Planejamento SAP confusão, confusão e mais confusão - Parte 1 e Planejamento SAP confusão, confusão e mais confusão - Parte 2) são fortes opções sempre que se fala em ferramentas de BI.

Se for sua primeira vez, você pode ficar um pouco confuso. São 2 as opções disponíveis de ingresso: os que dão direito ao congresso e o que dá direito apenas as sessões paralelas. Para definir o que faz mais sentido no seu caso, basta olhar a agenda do evento, também disponível no site (ou clicando aqui). O congresso tende a ser mais estratégico, as sessões paralelas mais focadas e algumas até técnicas.

Em resumo, se você tem tempo e dinheiro (ou um patrocinador), vale a pena passar no evento que geralmente é muito bem organizado. Pessoalmente, sempre que posso vou ao evento. Se passarem por lá procurem por mim. :-)

Grande abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário